–––– Sobre a Plataforma
Conscientizar para capacitar.Epilepsia: uma jornada de descobertas.
O Desvendar é dedicado a transformar a maneira como enxergamos a epilepsia. Aqui, cada conteúdo publicado é uma oportunidade de aprender, crescer e descobrir novas perspectivas. Juntos, podemos construir uma comunidade de apoio, onde a informação e a empatia andam de mãos dadas para promover uma vida plena e significativa.
Comece pelo seu cadastro
São apenas algumas informações pessoais e você não levará mais que 30 segundos para ter acesso gratuito a todo o nosso conteúdo.
–––– Direto do Blog do Desvendar
Nossos mais recentes
posts para você
segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Contar que tem Epilepsia
A epilepsia não deve ser motivo de vergonha. Com diagnóstico e tratamento, é possível levar uma vida normal. Compartilhar o diagnóstico ajuda no apoio em crises.
segunda-feira, 11 de novembro de 2024
O tratamento é longo
Após o diagnóstico da epilepsia, o médico prescreve tratamento para controlar as crises. A aderência ao medicamento e a regularidade são essenciais para o efeito.
segunda-feira, 4 de novembro de 2024
Sinais de alerta
Detecção dos sinais de epilepsia é essencial. Na epilepsia generalizada, perda de consciência e rigidez muscular são comuns. Na parcial, sintomas são mais brandos e localizados.
quinta-feira, 31 de outubro de 2024
Podcast - Compartilhando histórias: Pai do Rafa com epilepsia rara - SCN8A
Lina Menezes conversa com Daniel Braz, pai do Rafa, de 11 anos, que tem epilepsia rara causada por mutação SCN8A. Conheça a emocionante jornada da família em busca do diagnóstico e controle.
segunda-feira, 28 de outubro de 2024
GENS: pesquisa global
O GENS é um estudo global sobre as necessidades na epilepsia. Pessoas com epilepsia podem participar respondendo a uma pesquisa que visa identificar lacunas em áreas como trabalho, saúde e acesso a medicamentos.
segunda-feira, 21 de outubro de 2024
Epilepsia na Pessoa Idosa
A epilepsia é a terceira desordem neurológica mais comum em idosos, após AVC e demência. Suas causas variam e, devido a outras condições, o diagnóstico e tratamento são mais desafiadores.
segunda-feira, 14 de outubro de 2024
Trabalho: o que evitar?
Pessoas com epilepsia podem trabalhar, mas empregos que envolvem máquinas pesadas, alturas, pilotagem ou mergulho são restritos, especialmente para casos de epilepsia não controlada.
segunda-feira, 7 de outubro de 2024
Direito à Saúde
A Constituição garante o direito à saúde, com acesso igualitário e gratuito pelo SUS. Pessoas com epilepsia têm tratamento assegurado, desde o diagnóstico até o acompanhamento medicamentoso.
segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Vida normal!
Com tratamento adequado, pessoas com epilepsia podem levar uma vida normal. Cerca de 70% controlam as crises, podendo estudar, praticar esportes e até ter filhos.